Terceiro Encontro Ágil – Eu Fui!

E exatos 8 dias atrás eu participei do evento denominado Encontro Ágil 2010, fui lá com bastante curiosidade pra conhecer um evento que não tem palestras… Então parti pra minha peregrinação até a Selva de Pedras.

Pra minha surpresa esse foi o evento mais inovador que eu já participei, com o formato totalmente diferente de outros, onde não havia uma pessoa falando e outras com o caderninho anotando e ouvindo, simplesmente todo mundo era “palestrante”.

Pela primeira vez eu tive a oportunidade de participar de um Open Space, onde alguém escolhia um tema, o horário e um local e quem estivesse disposto a discutir o assunto era só se apresentar no local marcado, e caso não gostasse do assunto era só olhar pro lado e escolher outro das dezenas de assuntos que estavam sendo discutidos simultaneamente.

Não tenho muito pra falar das palestras, já que elas não houveram, simplesmente quis escrever esse post para parabenizar os organizadores, pois criaram o melhor evento que eu já tive oportunidade de participar.

O pessoal da Bluesoft criou um vídeo com alguns trechos do eventos. E pelo vídeo da pra ver como em quase todas as salas as cadeiras estão organizadas em grupos, e não para uma pessoa na frente, e é assim que o evento foi, mão na massa.

O evento em uma palavra? Fantástico!

Até a próxima edição do Encontro Ágil.

Gabriel Rubens

Deixe uma resposta