Início

Bom, como é minha primeiramente postagem eu vou começar me apresentando, e vou contar qual o motivo da criação desse blog…

Meu nome é Gabriel Marcos Santos Rubens tenho 20 anos e trabalho na área de Desenvolvimento de Sistemas, e atualmente sou estagiário. Tenho uma meta de tirar certificação SCJP (Sun Certified Java Programmer), mas a um bom tempo eu começo a estudar e paro. Então eu e mais dois companheiros de trabalho que também estão começando a estudar, decidimos criar esse blog para servir como mais uma ferramenta de apoio ao nosso aprendizado. Então está aqui, esse é o blog Grupo Haw, e esse nome… Nem adianta eu tentar explicar, pois esse nome surgiu de uma “Piada interna”, e ficou.

Apesar desse nome, o intuito do blog é muito sério, pois ao meu modo de estudar eu vou fazendo anotações que eu uso como referência para relembrar os assuntos, mas como os rascunhos sempre ficam espalhados, decidi usar esse blog como uma ferramenta em que eu possa escrever meus rascunhos, além de poder compartilhar e aprender com outras pessoas. Mas não é o meu intuito escrever artigos técnicos, tudo vai ficar de modo bem impessoal.

Então, de hoje em diante eu espero aprender muito com isso, vai ser uma experiência nova, pois eu sempre fiz minhas anotações de modo bem “pessoal” (que só eu entendo), mas vai ser um desafio aprender a escrever de modo explicativo, e de quebra ainda aprender Java.

Acho que já escrevi mais do que eu pretendia, e por enquanto é isso… A próxima postagem minha vai ser alguma coisa mais útil ;)…

Até a próxima!

Gabriel Rubens

Grupo Haw

6 ideias sobre “Início

  1. Paloma

    GOSTEI BASTANTE DO BLOG!
    Como estou começando na área de TI (3º semestre de Sistemas de Informação) com muitas curiosidades e muita vontade de aprender. Adorei seu jeito simples e fácil de compartilhar suas experiências e seu conhecimento adquirido até agora. Continuarei acompanhando o blog e espero aprender algo novo sempre que entrar aqui. =D

    Você tem 20 anos? É tão novo! Está em qual período do curso e aliás, qual é o curso?

    Responder
  2. Gabriel Rubens Autor do post

    @Paloma
    Primeiro, muito obrigado pelo elogio, que bom que você gostou pois a idéia desse blog é compartilhar tudo que aprendemos, e fico muito contente em te ajudar de alguma forma.
    Legal que você está no terceiro semestre e ainda está com vontade de aprender, nesse período boa parte da minha sala já tinha “pedido pra sair”.
    Continue acompanhando e de forma ativa, desse modo você também nos ajuda (eu mais o Eduardo, Lucas e Wenderson), então sempre que tiver idéias ficamos a disposição pra ajudar.

    Agora eu tenho é 21 anos e já sou formado, eu fiz o curso tecnólogo de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, o meu curso teve duração de 2 anos e meio e eu me formei no final do ano passado.

    Você já trabalha na área?

    Espero ver você por aqui novamente, boa sorte no seu curso!

    Até.

    Responder
  3. Paloma

    Bom, eu realmente gostei e passarei por aqui quando tiver um tempinho entre meus cursos e estudos! rs
    Também me surpreendi de “ainda” estar apostando e acreditando nessa loucura de fazer de TI, quando conto que faço Sistemas para alguém que já é da área, sempre escuto: “Bem-vinda, você está ferrada coleguinha!” (risos) mas não me assusto, pois sei que qualquer área que eu escolha seguir terei que me dedicar para ser uma boa profissional, então TI continua me encantando, mesmo com tantos desafios pela frente!
    Faço estágio no INSS, sou da Coord. de TI e fico ‘meio que’ na parte de suporte, mas tenho contato com grandes profissionais que estão dispostos a me ajudar e compartilhar seus conhecimentos.

    Obrigada, desde já.

    Responder
  4. Lucas Menezes

    Seja bem vinda Paloma, obrigado por comentar. Como estamos começando, ainda não temos retorno de muitos leitores para nos colocar no caminho certo das postagens.
    Como você disse, TI é uma loucura.. mas uma loucura saudável que sempre exige atualização e empenho de seus profissionais. É uma área que não permite acomodação, talvez seja por isso eu gosto tanto. Contamos com a sua ajuda para tentar fazer a nossa parte e passar um pouco de conhecimento, mais uma vez seja bem vinda.

    Responder

Deixe uma resposta